
Há vinte anos fiz minha primeira viagem pela America do Sul, a porta de entrada foi esta mesma Bolívia, onde me encontro agora. Diferentemente daquela viagem, típica de mochileiro, uma pequena equipagem, 50 dias com apenas 400 dólares, esta tornou-se um bocado mais complexa.
Exigiu um ano de planejamento, e uma verdadeira montanha de equipamentos. Muitos destes foram encomendados, e chegaram da Europa e EUA desde o final do ano passado até os últimos dias antes da partida. Encontramo-nos agora na reta final: desde o dia 27 estamos aqui em La Paz, nos aclimatando e preparando os detalhes de organização. Escalar montanhas tem sua dificuldade por si só; em paralelo, documentar isto, muito provavelmente, triplica o problema!
O local escolhido é a Cordilheira Real, onde se encontram inúmeras montanhas com mais de 5.000m de altura e pelo menos 6 com mais de 6.000m. Os últimos membros da expedição chegam domingo. Nosso objetivo primeiro é o maciço do Condoriri, a partida é segunda dia 5, vamos ver onde conseguimos chegar.
Gert Seewald
Nenhum comentário:
Postar um comentário